Cânion do Itaimbezinho
Para uma opção perto do litoral mas fora das areias e da água salgada , os cânions entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, são uma opção imbatível e singular, uma incrível experiência. Um lugar em que a fauna sinta-se tranquila em buscar alimento, em se abrigar, aumentando a zona protegida do Parque Nacional. Pode ser observado os pequenos mamíferos, os répteis, os anfíbios, as aves, os insetos, temos um serviço completo para quem quer conhecer os atrativos dos parques nacionais, hospedaremos você em um resort natural , próximo a natureza, em uma casa de madeira bem rústica , com alimentação de fazenda, além disso, o local tem os paredões de mil metros de altura do cânion em frente, o que torna a hospedagem um local único. Lugar único para aquelas pessoas que desejam um local junto à natureza para descansar, ouvir o som do rio, dos pássaro, aparados de Serra a Serra.
- Duração viagem: 4 dias e 3 noites, passeio tem o inicio e fim em Florianópolis;
- Grau de dificuldade: Fácil;
- Datas: 06/09 a 08/09, 04/10 a 06/10, 06/12 a 08/12;
- Valor: R$ 2175.
- Refeições saborosas, todos os itens do café da manhã e jantar;
- Hospedagem;
- Guias locais com idioma fluentes em inglês e português.
- Vôos internacionais e domésticos;
- Visto, passaporte ou sobretaxa de quarto individual terá que ser informado;
- Seguro de viagem, bebidas e despesas pessoais.



Resumo da viagem
1º Dia: chegada em Florianópolis
Um representante irá recebê-lo no aeroporto e transferi-lo para uma pousada confortável no centro da Lagoa da Conceição. O restante do dia é lazer para apreciar a beleza da Lagoa da Conceição.
2º Dia: Passeio para Poço do Cânion Malacara, Parque Nacional da Serral
Duração do passeio: 2 a 3 horas Nível de dificuldade: Moderado
Percurso/ tipo de terreno: Caminhada dentro de rio, por leito de pedras.
São apenas 2 kms (ida e volta) porém se caminha em zig-zag, estendendo o percurso.
Atrativo: Leito de pedras multicoloridas, visão dos altos paredões de basalto, mata Atlântica e piscinas naturais, dentro do Parque Nacional da Serra Geral.
3º Dia: Cânion Itaimbézinho e Índios Coroados
Duração do passeio: Dia inteiro, saída as 9 horas e retorno as 17 horas.
Percurso de veículo: Saída em veículo – 26 kms de terra e 16 kms em serra.
Percurso a pé/ Terreno: Caminhada pela borda do cânion 6 kms. Trilhas Vértice – parcialmente calçada – e Cotovelo (antiga estrada).
Atrativo: Um dos cânions mais lindos do Brasil. Trilhas do Vértice e do Cotovelo no Cânion. Visão das cachoeiras Véu de Noiva. No retorno, curta caminhada ao surpreendente Cânion. Panorâmica das escarpas da serra e planície litorânea avistando demais cânions. Posição importante para entender a formação geológica da região.
Que levar: Pares de tênis ou bota de caminhada – Capa de chuva; – Mochila;- Boné ou chapéu, protetor solar; – Roupa para banho (maiô, bikini, sunga);- Toalha extra para as trilhas (pequena); – Repelente;- Roupas confortáveis para caminhada e máquina fotográfica.